Orientações Pós Defesa

Após a defesa da sua dissertação, para que seja realizada a conclusão do seu curso nos sistemas acadêmicos da UFES e da CAPES, bem como para solicitar o registro e a emissão do diploma, as seguintes providências devem ser tomadas:

1) Envio do(s) comprovantes de submissão/publicação do(s) artigo(s), sendo: 

Mestrado:

Obrigatório 1 artigo sendo:

  • Ter submetido 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.

Doutorado:

Obrigatório 2 artigos sendo, ao menos:

  • Ter publicado 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.
  • Ter submetido 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor. 

 2) Proceder às alterações em sua Dissertação/Tese conforme solicitado pela banca examinadora, no prazo máximo de 30 (trinta) dias para Mestrado e 60 (sessenta) dias para Doutorado a partir da data da defesa.

3) Elaborar, junto à Biblioteca Central, a Ficha Catalográfica da dissertação para anexar à versão final. Acessar http://www.biblioteca.ufes.br/ficha-catalografica

4) Em atendimento à Portaria no. 13 de 15/02/2006 - CAPES, realizar o depósito da dissertação na Biblioteca Digita de Teses e Dissertações (BDTD/UFES). Seguir as instruções disponíveis em http://www.bc.ufes.br/procedimentos-para-deposito.

5) Entregar na secretaria do PPGEA a AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO assinada pelo orientador;  

6) Solicitar ao PPGEA a Folha de Aprovação para a encadernação;

7) Entregar ao PPGEA 02 (duas) cópias impressas e encadernadas (em capa azul, com letras douradas) da versão final da sua dissertação/tese, juntamente com o TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.

Informações importantes: 

O Processo digital de requisição de Diploma, bem como o Atestado de conclusão de curso somente serão providenciados pela Secretaria do PPGEA após o cumprimento dos itens 1 ao 7.  

Para requerer o Diploma clique aqui

O requerente receberá um comprovante de protocolização, emitido pelo próprio sistema, para acompanhamento da tramitação do processo no Protocolo web: www.protocolo.ufes.br

Para verificar se o diploma foi emitido, acessar www.prppg.ufes.br/diplomas-prontos. O diploma pronto deverá ser retirado na PRPPG, pessoalmente (mediante apresentação de documento de identidade) ou por procuração simples. 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910