RELAÇÕES ENTRE AS CARACTERÍSTICAS SENSORIAIS E O RISCO MICROBIOLÓGICO EM ÁGUAS CINZA TRATADAS PARA REÚSO PREDIAL

Resumo: A lei municipal de Vitória nº 7.079/2007 instituiu o Programa de Conservação, Redução e Racionalização do Uso da Água nas Edificações Públicas no Município de Vitória-ES. Dentro das ações de racionalização do uso da água encontra-se a utilização de fontes alternativas de água. Dentre as fontes alternativas de água, as águas cinza apresentam o maior potencial de exploração em edificações residenciais e corporativas.
Uma questão importante quanto ao reúso de água é a opinião pública. O conhecimento de fatores que afetam as decisões das pessoas de aceitar ou rejeitar o reúso de água em particular é limitado. Outro fator importante é a segurança da saúde dos usuários. Não obstante, há uma ausência dos dados epidemiológicos a respeito dos riscos de doenças gastrointestinais no reúso de águas cinza para fins não potáveis.
Desta maneira, propõe-se um projeto abordando o estudo das características sensoriais da água cinza e sua relação com o risco microbiológico envolvido no seu reúso em descarga sanitária visando fornecer subsídios técnicos para a consolidação da prática do reúso de águas cinza nas edificações brasileiras, de acordo com critérios e parâmetros

Data de início: 2012-02-05
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Ricardo Franci Gonçalves
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910